quarta-feira, 4 de maio de 2011

Experiências Gastronômicas: Buenos Aires além das parrillas.

"MI BUENOS AIRES QUERIDO"


Hoje vou falar um pouco dos nossos impressionantes vizinhos portenhos. Sempre fico questionando a capacidade de criação, renovação e versatilidade diante da nova gastronomia Argentina. Digo nova, pois vai muito além das tradicionais e perfeitas parrillas, que ainda são feitas com precisão em muitas esquinas tradicionais de "Mi Buenos Aires querido".


Fico surpreso como esse povo evoluiu na gastronomia, como se adaptaram bem ao mercado. Claro que a economia exigiu isso e os novos restaurantes “pipocam” pela Capital. Muitos pretensiosos, muitos duvidosos, muitos inovadores e alguns com peculiaridades que gosto bastante.


O delicioso Olsen.
Comecei escrevendo pra falar só do OLSEN, pois é um restaurante despretensioso, barato e diferente. Mas não dei conta e depois coloquei algumas dicas de lugares que valem a pena na Capital Portenha , claro que gostaria de comentar detalhadamente de outros, mas isso é assunto pra vários posts.


Vamos ao OLSEN: uma opção diferente no coração de Palermo, um lugar delicioso para reunir com os amigos e que tem como atrativo a cozinha escandinava. O Couvert além de ser delicioso é divertido, são argolas de pães servidas em uma torre de madeira.

Couvert do Olsen.

Como entrada, pedimos as tradicionais blinis, que vieram super fofas, com ovas e salmão defumado. Depois uma opção que achei bem interessante, diferentes canapés harmonizados com diferentes vodcas, ousado! No prato principal fui surpreendido por uma deliciosa truta com tomate concassé e um purê delicioso. A sobremesa foi um bolo de chocolate super macio sobre um creme pâtissière e calda de cramberries, sem novidades, mas muitooooo gostoso. O mais bacana do lugar é o bar com seus drinks e sua interminável carta de vodcas. Conclusão: Isso que é cozinha escandinava? Eu adoro! Quanto aos drinks? Dispensam comentários. Faça reserva pra sentar no jardim.

Canapés harmonizados com vodcas do Olsen.

Como prometi, outras dicas rápidas para prestigiarmos os nossos vizinhos: Morra de culpa na MUMAS CUPCAKE, que é uma micro loja de cupcackes no coração de Palermo, tudo delicioso e super charmoso. Vá ao Pomposo CASA CRUZ, um restaurante que infelizmente temos a sensação que estamos ali pra ver e ser visto (é uó essa parte) mas a decoração é muito linda, com um menu que só não é mais bacana pois é ofuscado pelo décor, alguém já teve essa sensação? . Acredite no SUCRE e vá com os amigos, curta o dj misturando ritmos latinos e tome um bom vinho por um preço mega camarada. Comece a falar sério de gastronomia com o RESTÓ na Sociedad Central de Arquitectos. Permita-se ao incrível e exclusivo CASA COUPAGE, onde um casal recebe 16 pessoas na sala de casa e harmoniza um menu completo com vinhos excelentes de pequenos produtores (ISSO É BACANA). Vá várias vezes ao delicioso BAR 6. Você pode tomar café, almoçar e jantar no mesmo lugar com climas diferentes a cada hora do dia. Conheça e faça algumas “comprichas” na CASA VALENTI, um Armazém no bairro Belgrano, com queijos e outros mimos gastronômicos que só encontrei por lá. Não deixe de prestigiar o chef tecno-sensorial do LA VINERIA DE GUALTERIO BOLÍVAR, onde você se emociona, impressiona e morre de amores por criações ousadas e cheias de novidades. No meio de suas compras durante um sábado em Palermo Soho, vá almoçar no SOCIAL PARAÍSO, um bistrô simples e com um cardápio delicioso.

 
Mumas cupcake.



Fachada do cool Bar 6.



SALÃO DO LA VINERIA DE GUALTERIO BOLÍVAR.
No final de tudo, tenha a sensação de que você precisa voltar várias vezes. Além de estar aqui do lado, o dinheiro deles ainda continua valendo bemmm menos que o nosso.

Besos!!!

2 comentários: