terça-feira, 4 de setembro de 2012

Piquenique



Domingo de sol e visita de uma amiga que veio de São Paulo para passar o fim de semana. Consequência? Um piquenique delicioso. Ideia dela para aproveitarmos o céu azul e o calor que só os ribeirão-pretanos conhecem. 




Planejamos tudo no dia anterior, o que foi ótimo para  fazer as compras: tecidos para as toalhas e bandeirinhas, tules para cobrir a comida e flores de tecido para improvisar a aridez das praças de nossa cidade. No supermercado e na quitanda resolvemos praticamente todo o menu. Tudo comprado, corremos pra casa e preparamos as comidinhas, escutando muito jazz e outras musicas que ela sempre traz nas mangas.




Pedi pra minha mãe fazer uma torta/pão de queijo que fica deliciosa e tem gostinho de infância, também fucei na net e fiquei curioso com uma receita de muffin de fubá com morangos. Achei que Wrap com queijo, ervas e alface seria uma boa ideia, o sanduiche de roquefort com agrião no pão de cenoura também ficou interessante. Brigadeiros de colher sempre fazem sucesso. Ahhh, teve também um tabule de quinua para os naturebas de plantão. Bolo de maça com passas, pães, frutas e queijos fecharam o cardápio. Ufaaa, nem percebi que tinha tanta coisa... Acho que empolguei, como sempre.




No domingo, logo cedinho, carregamos o carro e fomos à busca de um lugar para atracarmos. Algumas voltas e encontramos uma praça tranquila em um bairro mais tranquilo ainda. No começo, o piquenique estava com cara de mudança. Tapetes, puffs, caixas, mesas e outros “mimos”  brotavam dos carros. Mas vale lembrar que levamos varias caixinhas para colocar todo o lixo e deixar a praça limpinha no final.




As cores ficam mais bonitas ao ar livre, os sorrisos, o carinho, a cumplicidade, os amigos reunidos não tem preço. O melhor de tudo é a energia que a terra emana e contagia todos ao redor.




Queria que todas as reuniões tivesse esse clima despretensioso. Passamos um domingo delicioso. Regado a muito suco, agua de coco, vinhos e espumantes para brindar a vida. Afinal, não é qualquer domingo que podemos viver isso!
Que fiquem as cores, a vontade de repetir tudo isso e mais uma "foto de família":


Dona Matilde aposta no rabo de raposa e diz que é tendência para um piquenique primaveril!


Beijos e abraços animados!!!

Um comentário:

  1. Mauro, ótimo piquenque. Tentamos fazer um outro dia, noparque perto de casa - cobertores, micro-sandwiches, brigadeirs, tortas, doces e vinho branco. As fomos proibidos pelos seguranças, apesar de nossa expressa intenção de não deixar nenhum luxo...abs!

    ResponderExcluir