terça-feira, 20 de março de 2012

Gostinho de Paris!!!

Sempre é um prazer cozinhar na casa do André Peixoto. Além disso, estava junto alguns queridos que fazem parte da minha vida. O jantar foi decidido de última hora, como sempre. Estava morrendo de vontade de comer Boeuf Bourguignon e também lembrei do Ovo Molett que um outro amigo comentou comigo aqui pela internet. Sendo assim, ficou fácil decidir o menu, pois tinha que ser fácil, rápido e com a cara da França.
Enquanto eu lutava com os ovos na cozinha, que por sinal é um teste de paciência, todos participavam do mise en place na sala.

A entrada foi o Ovo Mollet acompanhado de cogumelos e torrada. É um clássico do Restaurante Le Jazz em São Paulo, e fica delicioso para quem gosta de ovo. Crocante por fora e bem molinho por dentro. Aí está o desafio, se bobear na hora de descascar, você fura o ovo e volta a estaca zero.

O prato principal foi o Boeuf Bourguignon, que eu estava morrendo de vontade. Dessa vez, fiz a receita do livro da Júlia Child e ficou mais gostoso ainda. Só não admito Boeuf Bourguignon feito com filé mignon. Acho que o prato tem que ser feito com uma carne mais saborosa, ainda mais que o cozimento é lento, possibilitando assim usar músculo, que fica DIVINO.  A apresentação do prato não ficou tão bacana, mas o sabor camuflou isso.

De sobremesa, o clássico Crepe Suzzete servido com sorbet de laranja. Foi o prato que menos me agradou no jantar. Acho que a calda passou um pouquinho do ponto e não ficou tão suave quanto deveria.

No final, uma noite deliciosa, regada a muitas conversas, música,  histórias e vinhos.
 Vive la France !!!

Fotos: Fernando Oliveira

4 comentários:

  1. Uma mistura de tudo o que eu adoro:
    -receber amigos em casa
    -boa comida
    -bom papo
    -bom vinho
    -Paris
    Parabéns Mauro, o nosso estômago agradece mais uma vez.

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo jantar. Eu utilizo peito, as vezes, para a receita - e dá muito, muito certo, recomendo. forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Wair. Quero testar com peito. :)

      Excluir