sexta-feira, 5 de agosto de 2011

FÉRIAS

Enfim chegaram minhas sonhadas férias. Com isso, o blog vai ficar um tempinho sem postagens, mas garanto que voltará com tudo e cheio de novidades, já que estou indo em busca de novos sabores.

Uma queridíssima amiga, Raquel Duque, já tinha me puxado as orelhas por não participar de nenhum jantarzinho, então, resolvi fazer esse para ela, claro que Andréia Cunha não perde nenhum (tá ficando gorda heim!?!?) e foi também. Em ritmo de viagem resolvi fazer um menu de acordo com os lugares que vou passar, mas sempre com uma “pegada” brasileira em cada prato. Condicionei-me a preparar os 3 pratos na mesma sequencia dos lugares, o que não foi nada difícil de resolver.



Entrada turca:

kebab de lula com legumes, berinjela recheada com salmão defumado e pistaches, abobrinha recheada com pasta de damasco e charuto de couve com geléia de pimenta.
 Primeiro prato. Inglês:


Tentei dar uma “abrasileirada” no fish and chips. Os "chips" eu fiz de batata, mandioquinha salsa e mandioca,  para acompanhar o peixe empanado com quinua. Servi um molhinho de graviola. Ficou bom!
 Sobremesa francesa:

Sequencia de Vol-au-vent, recheados de queijo com goiabada e manjericão, doce de leite com baunilha e de chocolate branco com mel de palma e zest de limão.
Fico aqui com meu breve adeus. Minhas férias me esperam. Volto logo [suspiros].


Beijos e abraços temperadíssimos! uhuuuuuuuuuu

3 comentários:

  1. Dan, vamosssss. Você vai fazer falta!

    ResponderExcluir
  2. AAAAAi que lindo eu só vi agora!!!
    Amei nosso jantar maluco, você sabe né??
    Agora quero ver um post de chocolates que vamos fazer juntos! Te amo!

    ResponderExcluir